sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um banheiro chique

Oieeee!

Vasculhando minhas fotos, achei uma pecinha muito legal, que gostei bastante de fazer! Foi a maior diversão!
Mas isso porque eu adoro recortar. Amo de verdade! Então, arte francesa (aquela técnica que parece que o desenho está em 3D) fica fácil.

Foram quatro papéis com a mesma figura. Dá a maior pena recortar e jogar tanta coisa fora, mas não tem jeito. Um dos papéis fica como base do desenho, e os outros três serão para formar o relevo. Para cada'detalhe a ser realçado serão três camadas. Por exemplo, imagine um fundo com uma mesa e, em cima da mesa tem um vaso. Primeiro vc cola o papel de fundo. Depois, recorte a mesa junto com o vaso e cole três camadas dessas em cima do papel de fundo. Agora, recorte apenas o vaso e cole mais três dessas camadas em cima das camadas anteriores. E por aí vai, formando as camadas em 3D.

Se vc perceber que três camadas de cada ficará muito volumoso, vc pode até diminuir o número de camadas. Mas lembre-se que a quantidade de camadas é que fará um efeito bem bonito em 3D.



E aí? Gostaram?


Beijinhos,
Patricia Berquó

4 comentários:

** Dri ** disse...

Adorei!!!!!
Acho essa técnica linda, mas confesso que sou péssima em recortes....kkkkk
Sempre sai torto!!! kkkkk
bjoks

Arte Borboletas disse...

Oi Patricia td joia?
Aqui em casa a única que se atraveiu a fazer foi a Valéria foi uma bandeja qualquer dia destes posto lá no blog é tão gostoso quando a gente lembra dos primeiros trabalhos está semana colocamos algumas peças que fizemos no começo e também mudamos o visual do blog.Falar nisso também visitamos seus novo blog é bem bacana um diário achei ele bem fofo.

Um bom fim de semana!!!

Beijkas Mil!!!

Ro e Va

jana-arts disse...

Oi Patrícia,

Ficou lindo sua arte.
Infelizmente não pude fazer mais deste trabalho.Mas o primeiro que fiz eu adorei.Quando minhas férias chegar, ai sim vou fazer os trabalhos que mais gosto.
Realmente, dá pena de jogar fora o restante dos papéis, mas fazer o que.

beijo e um ótimo fim de semana.

Raquel Silva Figueiredo Lopes do Valle disse...

Oi amigos! Desculpa invadir seu espaço mas vim aqui te pedir uma ajuda... Tenho um amigo que tem um sobrinho chamado Levi de 2 anos, que por ter nascido prematuro,ficou cego de um olho, do outro enxerga muito pouco e com poucos dias de vida teve que amputar um dos braços. Além de ter um atraso mental, não fala e não anda. Precisamos de ajuda com a vacina Synagis, portanto quem puder me ajudar a divulgar este pedido eu agradeço de coração! Quem puder nos ajudar, por favor pode me mandar um e-mail para : raquel-figueiredo@superig.com.br que eu entrarei em contato.
Então quem puder ajudar, tiver sobras da vacina eu agradeço muito! Somos do Rio mas dependendo do lugar podemos ter alguém que possa pegar. Peço também para que vocês divulguem esta situação no blog de vocês para tentarmos ajudar ao pequeno Levi. Muito obrigada à todos por qualquer ajuda!


Bjs à todos!!!